quinta-feira, 25 de setembro de 2008

De volta ao trabalho


.... e eis aqui um novo dia. Que maravilha de dia. Sol claro, temperatura amena e todos com saúde. Principalmente porque estamos após uma noite bem dormida e com a alma lavada depois do terrível e suado empate com o timinho do Marcílio Dias, no Caldeirão da Baixada, por 1x1. Agora estamos classificados para a próxima e última fase do Campeonato Brasileiro, Série C. Iremos disputar um octogonal no qual os quatro primeiros classificados estarão na Série B do ano vindouro. Até mais.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Hoje é trabalho

... e já preparei a aula da tarde. Será o início de Integral Definida onde tenho que definir Somas Integrais, superior e inferior. Depois definirei Soma Integral, para somente depois definir Integral Definida de uma função f(x) num intervalo [a,b]. Claro que como não poderia deixar de ser, na verdade vou começar deixando que o Eduardo (aluno) faça as perguntas (como sempre faz) que quizer. Depois vou mostrar a ele a resolução de uma integral indefinida chatíssima que ele não conseguiu fazer, me mostrou e eu também não consegui na última aula. Só que essa integral eu já havia determinado a pedido do Otávio Damé em 2006. Espertamente coloquei a solução no computador. Hoje achei (ki boum). Vou mandá-lo ao quadro-verde escrever para que eu não fique sujo de giz como fiz desde "priscas eras". Agora vou navegar, hahahaha.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Hoje é carnaval

.... e hoje é domingo de carnaval.... pela manhã usei o computador um pouco. Falamos com a filha que está passando o carnaval no Passo da Michaela e depois retirei do frizer uns filés de peixe para grelhar ao meio-dia. Até que ficaram bons. Grelhei na chapa dentro da churrasqueira para não deixar cheiro de gordura e peixe dentro da cozinha. Fui sestear e quando acordei vi um dos episódios do DVD que comprei há pouco: O Fantasma. Aquele herói de antigamente que aparecia nas HQ e poucos filmes. Consegui um "seriado" daqueles feitos pela Columbia Pictures e estou deliciando-me em recordações. Para acompanhar o seriado fiz pipocas no micro-ondas e comi com um bom chimarrão. A Clarice me lembrou que tinhamos que falar com os amigos Walter e Delani sobre colégios. Telefonei para eles e fomos até lá conversar um pouco. Na volta visitei minha mãe e meu irmão. Eles estão bem. Voltamos para casa e retornei ao computador para brincar um pouco. Jantamos às 22 h. Agora vou assistir pela TV um pouco do carnaval carioca e depois será hora de tomar banho e dormir. Amanhã é outro dia e embora feriado pretendo ir no Diferenciado para saber se há telefonemas importantes. Irei provavelmente um pouco antes do meio-dia. Assim já aproveito para dar uma chegada no café e rever amigos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Operações

Ôi tchê...!!!

Vamos testar o blog.... para isso vamos a um texto interessante baixado da internet.

É do meu compadre Neiff, vamos lá:



Operação Condor e Operação Coruja

Neiff Satte Alam

Houve época em que o condor, com suas asas negras e bico afiado, sobrevoava a América para rapinar indefesas presas que exalavam idéias novas ou que simplesmente tinham idéias. Em uma operação feroz e a mando de seus adestradores igualmente sanguinários, iam retirando daqui e dali os infelizes que tinham a estranha coragem de emitirem pensamentos e realizarem ações que poderiam ferir a hegemonia política representada por esta poderosa ave. Em vôos rasantes e com a utilização de garras fortes e bicos poderosos, retiravam das entranhas de seus lares ou locais de trabalho todos os que se atreviam a ler, estudar e discutir Filosofia, Sociologia, Ciência Política, História ou qualquer outra área do conhecimento que colocasse em risco o equilíbrio dos vôos deste magnífico condor que do alto da Cordilheira dos Andes conseguia vislumbrar toda a América do Sul e protege-la da ameaça de uma ‘perigosa esquerda’.

Lentamente o condor foi guarnecendo asas, acomodando-se em seu ninho, talvez obeso pelo excesso de comida ou falta de motivação para novos vôos, mas com certeza absoluta de que sairia impune pelos seus ataques predatórios que atingiram seus objetivos ao proteger os interesses de seus adestradores, todos ‘anistiados’ de seus crimes assim como aquelas presas que, reagindo ao predador, determinaram algumas baixas ao ‘exército de condores’.

Atualmente uma outra ave, a coruja, parenta próxima do condor, desencadeia uma operação – Operação Coruja, que em uma primeira leitura pode parecer simplória, pois poderíamos dizer que existem problemas maiores a serem resolvidos, mas que merece uma segunda leitura: ‘proteger estas aves significa um alerta de que a natureza está em risco iminente de uma catástrofe ambiental sem precedentes’. Assim como a Operação Condor tinha a intenção, no caso equivocado, de proteger o equilíbrio político da América do Sul, a Operação Coruja nos dá indicativos concretos de que a natureza ameaçada não nos anistiará e não deixará impunes seus algozes. As ratazanas e cobras que seriam eliminadas pelas corujas para se alimentarem e alimentarem seus filhotes irão proliferar, talvez se associem aos condores despertando-os do seu preguiçoso recolhimento e passem a infestar, em conjunto, céus e terra. Os adestradores de condores poderão se tornar presas fáceis de seus antigos aliados mesmo que anistiados e impunes, pois a irracionalidade dos sobreviventes das catástrofes ecológicas não perdoará seus antigos senhores nem aos que foram vítimas dos desmandos destes no passado.

Não critico, então, a Operação Coruja, pois entendo a dimensão desta ação que vai muito além da defesa de uma simples família de corujas, é um alerta para que possamos imaginar um futuro em um ambiente qualificado, limpo onde corujas e condores tenham seus lugares e liberdades igualmente respeitadas e se limitem aos seus ambientes naturais e não necessitem ser utilizados nem como armas, nem como exemplo para justificar a insanidade dos homens.
... e então, gostaram?
Abrçs do compadre Calderipe

Posted by Picasa

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

21/01/08

... e continuo sem saber o que está acontecendo no tal de blog. Isso é coisa do diabo ou é coisa dos anjos. É tecnologia ou é algo novo somente desconhecido.
Para saber como acontece, somente devo escrever um pouco e ver o retorno.
Abrçs

domingo, 20 de janeiro de 2008

Primeiro dia

Ôi tchê...!!!

Criado o "blog" que deve ser um troço gostoso, vamos usá-lo. Primeiro quero saber de outros, o que fiz.... será que foi algo bom?.... escreverei aqui o quê?.... quem lerá?..... quem responderá?.... estou na dúvida. Então vamos ver o que recebo de volta.