Brasil recebe novos atletas
O conceito diferente de futebol no estádio Bento Freitas entra em cena hoje à tarde com a reapresentção parcial dos jogadores da casa e com a chegada da primeira turma de atletas contratados para a disputa do Brasileiro da Série C, que se inicia no dia 31 de maio.
Até aqui, foram três semanas de trabalho da comissão técnica, com a montagem do Departamento de Futebol, sopbre o gerenciamento do professor Luiz Parise - aposta da diretoria para mudar os conceitos que não andavam trazendo resultados positivo noo Xavante nos últimos anos. O Clube não teá vice-presidente de futebol, nem diretor específico.
Parise garantiu que será uma apresentação parcial, pois alaguns atletas estão jogando e pediram mais um tempo para se apresentar na Baixada. "Estamos arrumando a casa para receber os atletas e montarmos a pré-temporada. Serão duas semans de trabalho com a chegada de profissionais. Os últimos chegam até o final deste mês", disse.
IMPRENSA
Está confirmado que o regime de cobertura da imprensa vai mudar no Xavante durante o Campeonato Brasileiro. Parise disse que nesta quarta-feira haverá reunião com os editores de esportes das empresas que acompanham o rubro-negro, para passar a nova metodologia de trabalho. Queremos formar uma melhor relação com os profissionais de imprensa na cidade, no dia-a-dia do clube e mostrar como será o sistema. (Sérgio Cabral)
QUEM PODE CHEGAR
HOJE E ATÉ O DIA 30
Goleiros: Luís Carlos (Inter-PoA), João Paulo (Metropolitano-SC) e Luciano
Zagueiros: Remon (Ypiranga-após o Gauchão), Alex Martins, Cassel (Inter-SM) e Remos (Esportivo)
Lateral-esquerdo: Gleidson
Volantes: Fabinho (Metropolitano-SC), Marcos Alexandre (Metropolitano-SC) e Cleber Gaúcho
Meias: Edenilso e Miro Bahia (Veranópolis), Jorge Mutt (retorno) e Juninho (Batafogo-RJ)
Atacantes: Kelson, Jair e Capixaba
Comissão Técnica
Treinador: Paulo Porto - auxiliar: Giovane Nunes
Preparador físico: Marcelo Cé - auxiliar: Daniel Alves
Treinador de goleiros: Vanderlei
Coordenador técnico-científico: Júlio Couto
Supervisor de futebol: Paulo Roberto
Dirigentes
Helder Lopes, André Araújo, Eduardo Pugatsch e Sylvio Balverdu
Departamento Médico: André Guerreiro
Patrimônio: Cao